GRUPO 6 - (Débora, Ruth, Viviane, Daniele, Lídia, Robson e Érica)."Educação do Mundo Contempôraneo e os desafios do Currículo"



     Considerando que as pesquisas indicam que a maioria das escolas estaduais possuem laboratório de informática (86%), que a totalidade dos alunos tem facilidades para manusear as novas tecnologias e que os professores admitem, em sua maioria, que possuem computadores portáteis, vislumbra-se uma nova realidade na educação.
Nessa realidade o tempo é mais que relativo, pois ele se expande para além da sala de aula.  Nesse momento o prefessor é desafiado a compreender as concepções a esse processo para que o desenvolvimento do currículo se concretize paulatinamente na prática social logicamente sempre considerando a realidade da escola e a comunidade onde está inserida e que serve para reflexão e adequação do currículo pelo professor.
A maior missão do professor é criar condições para que seus alunos possam ir além do que sabem, fazendo ligações de seus conhecimentos contidianos com o conteúdo de estudo e após aplicando na sua realidade, causando mudanças nas suas vidas e da sua comunidade.  O aluno, eunquanto individuo de uma comunidade, deverá ser capaz de utilizar seus conhecimentos adquiridos para transformar sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário