PLANO
DE AULA
Grupo 18: Sabrina,
Mariana, Valéria, Maria José, João Alexandrino, Valter, José Lopes.
Questão 15
Um ônibus partiu de um terminal
rodoviário com 21 pessoas.
No seu percurso parou em quatro
terminais rodoviários, onde embarcaram e desembarcaram passageiros.
No primeiro terminal rodoviário
desembarcaram 8 e embarcaram 2, no segundo desembarcaram 5 e embarcou 1,
no terceiro desembarcaram 2 e embarcaram 4 e finalmente no quarto desembarcaram
6 passageiros, pergunta-se:
Qual é a quantidade de passageiros
que seguiram viagem para o término do percurso?
PLANO DE AULA
|
Disciplina: Matemática
|
Conteúdo: - Números
Naturais
-
Operações: adição e subtração
|
Aulas
Previstas:
02 (duas) aulas
|
Habilidades: H03 –
resolver problemas que envolvam as operações básicas
|
Objetivo
Geral:
ler, interpretar e resolver situações problema
|
Objetivos
Específicos:
Através de uma situação problema, operacionalizar adição e subtração com
números naturais.
|
Metodologia: Material
Lúdico
|
Recursos
Pedagógicos e Tecnológicos: Material Lúdico
|
Desenvolvimento: Distribuir
aos alunos um ônibus em cartolina com quadradinhos brancos (passageiros que
embarcaram no ônibus). Com isso o aluno montará os quatros percursos
utilizando os quadrinhos para embarcar e desembarcar os passageiros
|
Avaliação: O aluno
escreverá em uma folha o que fez no decorrer dos percursos e como resolver a
situação problema.
|
Referências: Livros
Didáticos
|
Justificativa: Todo conteúdo
num primeiro momento deveria ser na forma de desafio, aguçando a curiosidade
do aluno, ou seja, uma pergunta que faça com que o aluno encontre meios para
resolvê-la.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário