PLANO DE AULA
Grupo 18: Sabrina, Mariana, Valéria, Maria José, João Alexandrino, Valter, José Lopes.
Questão 15
Um ônibus partiu de um terminal rodoviário com 21 pessoas. 
No seu percurso parou em quatro terminais rodoviários, onde embarcaram e desembarcaram passageiros. 
No primeiro terminal rodoviário desembarcaram 8  e embarcaram 2, no segundo desembarcaram 5 e embarcou 1, no terceiro desembarcaram 2 e embarcaram 4 e finalmente no quarto desembarcaram 6 passageiros, pergunta-se: 
Qual é a quantidade de passageiros que seguiram viagem para o término do percurso? 

PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
Conteúdo: - Números Naturais
                   - Operações: adição e subtração
Aulas Previstas: 02 (duas) aulas
Habilidades: H03 – resolver problemas que envolvam as operações básicas
Objetivo Geral: ler, interpretar e resolver situações problema
Objetivos Específicos: Através de uma situação problema, operacionalizar adição e subtração com números naturais.
Metodologia: Material Lúdico
Recursos Pedagógicos e Tecnológicos: Material Lúdico
Desenvolvimento: Distribuir aos alunos um ônibus em cartolina com quadradinhos brancos (passageiros que embarcaram no ônibus). Com isso o aluno montará os quatros percursos utilizando os quadrinhos para embarcar e desembarcar os passageiros
Avaliação: O aluno escreverá em uma folha o que fez no decorrer dos percursos e como resolver a situação problema.
Referências: Livros Didáticos
Justificativa: Todo conteúdo num primeiro momento deveria ser na forma de desafio, aguçando a curiosidade do aluno, ou seja, uma pergunta que faça com que o aluno encontre meios para resolvê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário