Experiências com a palavra Escrita e o gosto pela Leitura


Grupo 10: Luzia, Marcio, Patrick, Julio, Lubia e César

No geral, as boas experiências com a leitura e a escrita no início do processo de aprendizagem e alfabetização dos elementos de nosso grupo se concentraram no contato com pessoas próximas a infância de cada um, como familiares, vizinhos e dedicadas professoras sempre com entusiasmo, motivação e alegria no desenvolvimento das atividades e histórias. Como exemplo, registramos dois casos:
a) “Meu gosto pela leitura começou em casa, incentivado pela minha irmã mais velha. Quando entrei na escola já conhecia algumas letras. Na parede da escola havia desenhos de personagens da Walt Disney que nos encantava. A professora, que era minha vizinha por sinal, lia todo dia histórias que nos alegravam. Quando entrei na 1ª série, a cartilha Caminho Suave com suas letras e desenhos me fascinavam. Gibis, revistas, livros e mais livros até altas horas da noite”.
 
b) “O gosto pela leitura começou pelo incentivo de minha tia que é professora de Língua Portuguesa. Ela me levava livros bem divertidos, coloridos, histórias engraçadas e de fácil leitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário