Grupo 25 – Andréa, Adriana, Cíntia, Fabiana e Kleber.
O professor competente:
Sabe que a prova é um momento privilegiado de estudo e
não um acerto de contas.
Elabora a avaliação contextualizada e de acordo com os
objetivos pré-estabelecidos...
Sabe que a prova é importante. (Não é acabar com a
prova.) As mudanças têm de ser feitas por processos. Tem de dar a ela um novo
significado...
Administra valores culturais.
Sabe que a prova não é hora de acertos de contas.
Professor
não pode reagir na mesma ação do aluno.
Sujeito de um fazer docente que precisa ser respeitado em sua
experiência e inteligência, em suas angústias e em seus questionamentos, e
compreendido em seus estereótipos e preconceitos. Sujeito que deve ser reconhecido
como desempenhando um papel central em qualquer tentativa viável de revitalizar
a escola (pública), pois se é sujeito, é capaz de transformar a realidade em
que vive.
(Silva)
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