Grupo 19:
Cilene ;
Heloisa ; Gilmar; Fabrício; José
Oswaldo; Silvane , José Marcio.
PLANO DE AULA
Disciplina:
Matemática
|
Conteúdo: Números
e sequencia
|
Aulas previstas:
Dias horas aulas
|
Habilidades: Relacionar as
linguagens algébricas e geométricas, sabendo traduzir uma delas na outra,
particularmente nos caso de produtos notáveis.
|
Justificativa: Levar o
aluno a desenvolver a lógica de sequencias , o raciocínio geométrico de modo
a expressa-lo algebricamente.
|
Objetivo
geral: Reconhecer sequencia numéricas e geométricas
|
Objetivo
específico: Determinar os próximos termos da sequencia numericamente.
|
Metodologia:
aula expositiva
Trabalho em
grupos
Confronto de
resoluções
|
Recursos
pedagógicos e tecnológicos: Livro didático, caderno do aluno e sala de
informática
|
Desenvolvimento
(aula a Aula): O problema é proposto aos
alunos e pedido para que observem e descubram as próximas figuras,
supondo que as sequencias não mudem.
Em seguida os alunos devem
descobrir, observando a sequencia, o termo geral desta, ou seja, a fórmula
que relaciona a posição da figura com o número de quadrados que esta possui.
|
Avaliação: Contínua
e diagnóstica
|
Referências:
Caderno do aluno do ensino fundamental do 8ºano, volume 2;
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário