Oficina 3


Grupo 19:
Cilene ;  Heloisa ; Gilmar;  Fabrício; José Oswaldo; Silvane , José Marcio.
PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Números e sequencia
Aulas previstas: Dias horas aulas
Habilidades: Relacionar as linguagens algébricas e geométricas, sabendo traduzir uma delas na outra, particularmente nos caso de produtos notáveis.

Justificativa: Levar o aluno a desenvolver a lógica de sequencias , o raciocínio geométrico de modo a expressa-lo algebricamente.
Objetivo geral: Reconhecer sequencia numéricas e geométricas
Objetivo específico: Determinar os próximos termos da sequencia numericamente.
Metodologia:   aula expositiva
                            Trabalho em grupos
                           Confronto de resoluções
Recursos pedagógicos e tecnológicos: Livro didático, caderno do aluno e sala de informática
Desenvolvimento (aula a Aula): O problema é proposto aos  alunos e pedido para que observem e descubram as próximas figuras, supondo que as sequencias não mudem.
          Em seguida os alunos devem descobrir, observando a sequencia, o termo geral desta, ou seja, a fórmula que relaciona a posição da figura com o número de quadrados que esta possui.
Avaliação: Contínua e diagnóstica
Referências: Caderno do aluno do ensino fundamental do 8ºano, volume 2;




Nenhum comentário:

Postar um comentário