Síntese: "Educação no mundo contemporâneo e os desafios ao currículo"

Grupo 8: Geraldo, Maiko, Moacir, Rosângela, Simone Máximo, Valdemar
Autora Maia Elizabeth Biancocini de Almeida

            Com certeza estamos vivendo uma era de expansão do uso das TDICs, esses recursos estão cada vez mais acessíveis às famílias de classes mais baixas.
            E como novidade que são essas tecnologias causam vislumbramento e são utilizadas quase que sempre por seu aspecto “lúdico” e “recreativo”.
            Como evidenciado pelas pesquisas e como constatamos em nosso cotidiano, a maioria das crianças e adolescentes usam essas ferramentas para se comunicarem em redes sociais, para jogos, músicas,...
            Pensar que a escola deve se adaptar a essa nova realidade faz sentido, visto que a escola não pode ficar alheia a essas mudanças, mas devemos nos perguntar, “qual será o objetivo dessa adaptação?”.
            Se o objetivo dessa adaptação for tornar a escola mais atrativa para os alunos acreditamos que seja falha, visto que o uso da tecnologia pela tecnologia não irá fazê-lo aprender mais, nem melhor. A tecnologia deve ser um elemento transformador, que integre a cultura com a sociedade tecnológica, e para que isso aconteça é necessário que haja comprometimento de todos os envolvidos nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário