Grupo 8: Geraldo, Maiko, Moacir, Rosângela, Simone Máximo, Valdemar
Autora Maia Elizabeth Biancocini de Almeida
Com
certeza estamos vivendo uma era de expansão do uso das TDICs, esses recursos
estão cada vez mais acessíveis às famílias de classes mais baixas.
E como
novidade que são essas tecnologias causam vislumbramento e são utilizadas quase
que sempre por seu aspecto “lúdico” e “recreativo”.
Como
evidenciado pelas pesquisas e como constatamos em nosso cotidiano, a maioria
das crianças e adolescentes usam essas ferramentas para se comunicarem em redes
sociais, para jogos, músicas,...
Pensar
que a escola deve se adaptar a essa nova realidade faz sentido, visto que a
escola não pode ficar alheia a essas mudanças, mas devemos nos perguntar, “qual
será o objetivo dessa adaptação?”.
Se o
objetivo dessa adaptação for tornar a escola mais atrativa para os alunos
acreditamos que seja falha, visto que o uso da tecnologia pela tecnologia não
irá fazê-lo aprender mais, nem melhor. A tecnologia deve ser um elemento
transformador, que integre a cultura com a sociedade tecnológica, e para que
isso aconteça é necessário que haja comprometimento de todos os envolvidos
nesse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário