2º Encontro Melhor Gestão Melhor Ensino
Grupo 3: (Fernanda M/ Andresa Maria/ Antonio vieira/ Kelly Cristina do Carmo Meneghetti/ Marcia Cristina/ Marcia Cristina, Kely Cristina Bosco).

REFLEXÃO

O QUE É AVALIAR?

RESOLUÇÃO SE-31, DE 24/09/2007, DIZ :”AS AVALIAÇÕES SERÃO DIAGNÓSTICAS, FORMATIVAS E EM PROCESSO, UTILIZANDO-SE DIFERENTES INSTRUMENTOS PARA MENSURAR HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO DECORRER DO BIMESTRE.”

PARA NOSSO GRUPO,  A AVALIAÇÃO PERMEIA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM INDICANDO OS AVANÇOS DOS ALUNOS E POSSIBILITANDO A TOMADA DE NOVAS PROVIDÊNCIAS EM DIREÇÃO AO PROGRESSO CONTÍNUO.

A AVALIAÇÃO É UMA VIA DE DUAS MÃOS, OS SEUS RESULTADOS PODEM INDICAR A NECESSIDADE DE UM REDIRECIONAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE.

RELATO DE UMA PRÁTICA AVALIATIVA EXITOSA

A OBSERVAÇÃO DIÁRIA E INDIVIDUAL DOS ALUNOS (UMA FOLHA DE VISTOS), ONDE O PROFESSOR ACOMPANHE O PROGRESSO DOS ALUNOS , IDENTIFIQUE OS  QUE NÃO PARTICIPAM, E COM ESTE DOCUMENTO POSSA RELATAR AOS PAIS E A EQUIPE ESCOLAR O DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CADA ALUNO.

O USO DE OUTROS MEIOS DE AVALIAÇÃO COMO TRABALHO EM GRUPO, DEBATE, AUTOAVALIAÇÃO, PROVAS OBJETIVAS E DISSERTATIVAS, ALIADOS A ESTÁ FOLHA DE VISTO(OBSERVAÇÃO DIÁRIA), PROMOVEM MELHORES RESULTADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário