2º Encontro Melhor Gestão Melhor
Ensino
Grupo
3:
(Fernanda M/ Andresa Maria/ Antonio vieira/ Kelly Cristina do Carmo Meneghetti/
Marcia Cristina/ Marcia Cristina, Kely Cristina Bosco).
REFLEXÃO
O QUE É AVALIAR?
RESOLUÇÃO SE-31, DE 24/09/2007, DIZ :”AS AVALIAÇÕES SERÃO
DIAGNÓSTICAS, FORMATIVAS E EM PROCESSO, UTILIZANDO-SE DIFERENTES INSTRUMENTOS
PARA MENSURAR HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO DECORRER DO BIMESTRE.”
PARA NOSSO GRUPO, A
AVALIAÇÃO PERMEIA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM INDICANDO OS AVANÇOS DOS
ALUNOS E POSSIBILITANDO A TOMADA DE NOVAS PROVIDÊNCIAS EM DIREÇÃO AO PROGRESSO
CONTÍNUO.
A AVALIAÇÃO É UMA VIA DE DUAS MÃOS, OS SEUS RESULTADOS PODEM
INDICAR A NECESSIDADE DE UM REDIRECIONAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE.
RELATO DE UMA
PRÁTICA AVALIATIVA EXITOSA
A OBSERVAÇÃO DIÁRIA E INDIVIDUAL DOS ALUNOS (UMA FOLHA DE
VISTOS), ONDE O PROFESSOR ACOMPANHE O PROGRESSO DOS ALUNOS , IDENTIFIQUE OS QUE NÃO PARTICIPAM, E COM ESTE DOCUMENTO POSSA
RELATAR AOS PAIS E A EQUIPE ESCOLAR O DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CADA ALUNO.
O USO DE OUTROS MEIOS DE AVALIAÇÃO COMO TRABALHO EM GRUPO,
DEBATE, AUTOAVALIAÇÃO, PROVAS OBJETIVAS E DISSERTATIVAS, ALIADOS A ESTÁ FOLHA
DE VISTO(OBSERVAÇÃO DIÁRIA), PROMOVEM MELHORES RESULTADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário