Síntese: “Educação no mundo contemporâneo e os desafios ao currículo”.



Síntese: “Educação no mundo contemporâneo e os desafios ao currículo”.

GRUPO 11.

Ronis
Lauriberto
Tiago
Everton
Kelly
Maria Sileide



O professor contemporâneo tem como desafio articular as propostas pedagógicas com os recursos disponíveis em seu contexto.
Tal condição não poderia ser diferente, uma vez que o processo ensino-aprendizagem dever ser dinâmico, sempre respeitando competências, habilidade, repertórios e perspectivas de todos os envolvidos.
Por conta disso é necessário vislumbrar a realidade brasileira, em especial no que envolve as tecnologias disponíveis e as ferramentas de comunicação, pois além de fazerem parte da rotina de uma parcela significativa dos alunos, tanto de escolas privadas quanto públicas, negar essa realidade é estar valorizando o currículo estanque e mecânico.
O professor, visto sob esse prisma, precisa ser o agente regulador, intermediador e atuante em sala de aula, através de um currículo dinâmico que, além de contemplar conteúdos, precisa vislumbrar ações, onde as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) mostram-se como significativas aliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário