Síntese:”Educação no mundo
contemporâneo e os desafios ao currículo” Autora: Maria Elisabeth B. Almeida –
Grupo 17: Mariana, Danieli, Leonel, Raquel e Susana.
Diante das pesquisas
analisadas no mundo texto há um grande percentual que tem acesso as TDIC
e tendo um olhar voltado para nossa realidade, concluímos que o uso das TDIC
são na maior parte do tempo para entretenimento, isto é, redes sociais e jogos.
No ambiente
escolar, nem sempre é possível o uso do laboratório devido a quantidade de
alunos em relação aos computadores disponíveis, porém a grande maioria deles
tem acesso através dos dispositivos não são voltados a aprendizagem.
Para integrar
as TDIC ao currículo é necessário, em um primeiro momento, estar capacitando os
professores através de cursos e programas que ensinam como usá-las e
integrá-las ao currículo.
A partir deste
primeiro passo, o professor passa a se familiarizar com essas novas tecnologias
e torna-se um pesquisador aprimorando cada vez mais a sua prática pedagógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário