Síntese:”Educação no mundo contemporâneo e os desafios ao currículo” Autora: Maria Elisabeth B. Almeida – Grupo 17: Mariana, Danieli, Leonel, Raquel e Susana.
Diante  das pesquisas  analisadas no mundo texto há um grande percentual que tem acesso as TDIC e tendo um olhar voltado para nossa realidade, concluímos que o uso das TDIC são na maior parte do tempo para entretenimento, isto é, redes sociais e jogos.
No ambiente escolar, nem sempre é possível o uso do laboratório devido a quantidade de alunos em relação aos computadores disponíveis, porém a grande maioria deles tem acesso através dos dispositivos não são voltados a aprendizagem.
Para integrar as TDIC ao currículo é necessário, em um primeiro momento, estar capacitando os professores através de cursos e programas que ensinam como usá-las e integrá-las ao currículo.
A partir deste primeiro passo, o professor passa a se familiarizar com essas novas tecnologias e torna-se um pesquisador aprimorando cada vez mais a sua prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário