GRUPO 5: Vanessa - Renata -Michelle - Rodrigo - José Antonio - Mariete


PROGRESSÃO CONTINUADA: AVALIAR PARA QUÊ?
Aglaé Cecília Toledo Porto Alves
A autora enfatiza que progressão continuada não é promoção automática.
Na nossa cultura, a cor verde significa esperança, mas ela comenta que na educação a esperança dever ter estratégias e deve -se pensar no momento atual.
Foi feita uma comparação entre o quadro de Picasso, com a escola, que não deve ser rígida e nem dominadora.
O educador precisa mudar a sua visão, ele deve ter estratégias, e precisar estar em constante mudança, avaliando o seu próprio trabalho.
A escola dever ser uma lugar para construir conhecimentos e deve ter uma visão circular que obriga a ter movimento, renovação, coletividade e colaboração diferentemente do pensamento linear.
A progressão continuada deve ter uma avaliação contínua, usando estratégias diferenciadas proporcionando ao educador tomar atitudes e decisões para que o aluno consiga melhorar sua aprendizagem e se tome um cidadão consciente do mundo em que vive.
GRUPO 5: Vanessa - Renata - Rodrigo - José Antonio - Mariete

Nenhum comentário:

Postar um comentário