II encontro

2º Encontro : Melhor Gestã0, Melhor Ensino
4º Grupo: Joseane, Iara, Delvo, Daniel, Anadir
Reflexão : “Progressão Continuada: Avaliar para quê?  (Aglaé Cecilia T.D.P. Alves)
Síntese

            Durante o vídeo observamos uma reflexão : Avaliar pra quê?
            Nos remetendo a pensar sobre a lógica do “ou”e a lógica do “e”, ou seja, mediar o  aluno com organização e auto avaliação  e sair da zona de pensamentos lineares e entrar no novo, na forma de pensar circular, ou seja, na forma de colaboração  e na construção  de  conhecimento  para que o aluno consiga posteriormente fazer uma leitura no mundo que  está inserido.
            Pois a escola não é um lugar de embates entre aluno x professor, e sim um lugar de ser feliz. Segundo Paulo Freire a função do educador é apresentar o mundo a seus alunos e nosso objetivo principal é tirá-los de seu estado inicial de inércia.
Mais do que realizar avaliação diagnostica ë elaborar o prognostico individual de cada aluno.Temos que desvincular a avaliação da atribuição de notas. Avaliar significa cuidar melhor do aluno.  

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário