2º Encontro
: Melhor Gestã0, Melhor Ensino
4º Grupo: Joseane, Iara, Delvo, Daniel, Anadir
Reflexão :
“Progressão Continuada: Avaliar para quê?
(Aglaé Cecilia T.D.P. Alves)
Síntese
Durante
o vídeo observamos uma reflexão : Avaliar pra quê?
Nos
remetendo a pensar sobre a lógica do “ou”e a lógica do “e”, ou seja, mediar
o aluno com organização e auto
avaliação e sair da zona de pensamentos
lineares e entrar no novo, na forma de pensar circular, ou seja, na forma de
colaboração e na construção de conhecimento para que o aluno consiga posteriormente fazer
uma leitura no mundo que está inserido.
Pois
a escola não é um lugar de embates entre aluno x professor, e sim um lugar de
ser feliz. Segundo Paulo Freire a função do educador é apresentar o mundo a
seus alunos e nosso objetivo principal é tirá-los de seu estado inicial de
inércia.
Mais do que realizar avaliação
diagnostica ë elaborar o prognostico individual de cada aluno.Temos que
desvincular a avaliação da atribuição de notas. Avaliar significa cuidar melhor
do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário